sexta-feira, 27 de março de 2009

Adicional para a SALA DOS ADOLESCENTES

CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

Um legado poderoso...

“Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Rm 8.28).

Um estudo certa vez comparou a vida de dois homens do século XVII: Jonathan Edwards, um pastor, e Max Jukes, um ateísta declarado. O sr. Jukes, um alcoólatra, se casou com uma mulher de pouco caráter, e entre 540 de seus descendentes estavam 300 indigentes, 150 condenados, 7 assassinos, quase 200 prostitutas e centenas de viciados em drogas e bebidas. Sua família custou ao Estado mais de um milhão de dólares.

O sr. Edwards se casou com uma mulher de sólido caráter cristão, e os estudos sobre mais de mil de seus descendentes revelou uma lista de mais de 300 pastores, vários escritores e professores, 7 membros do congresso, 3 governadores e 1 vice-presidente. Eles nunca custaram um níquel ao Estado.

Se você alguma vez já desejou saber o impacto das decisões de uma pessoa, basta considerar o caso de Edwards e Jukes. Todo professor experimenta ocasiões de dúvida — momentos que parecem em que parece que nada realmente importa em longo prazo, ou mesmo naquele instante.

Quando você acredita no soberano Senhor do universo, você está depositando a sua confiança no único Ser que verdadeiramente sabe como todas as coisas terminarão. Portanto, torne um hábito consultar a Deus em oração, ler a Bíblia, e procurar a orientação de conselheiros confiáveis e de pensamento semelhante, antes de tomar uma decisão.

As escolhas que você faz hoje repercutirão mais à frente, não apenas para você , não apenas para a vida de seus amigos, mas em toda a nação e ata mesmo no mundo. Se isso parece difícil, é porque de fato é. Mas não se preocupe: Quando você toma boas decisões inspiradas por Deus, está realmente reconhecendo a habilidade e o desejo dEle de provocar um impacto na vida das pessoas.”

(Graça diária para professores. CPAD. 2007).

“O livro de Provérbios nos fala sobre as pessoas que têm da sabedoria e que desfrutam de seus benefícios.

A pessoa que tem sabedoria

É amorosa
É fiel
Confia no Senhor
Coloca Deus em primeiro lugar
Afasta-se do mal
Sabe discernir o certo e o errado
Ouve e aprende
Faz o que é certo


Benefícios da sabedoria

Vida longa e próspera
Tem o favor de Deus e das pessoas
Boa reputação
Bom julgamento
Sucesso
Saúde e vitalidade
Riqueza, honra, prazer e paz
Proteção

Publicação: Professora Thereza Peres

Um comentário:

  1. "A PAZ" Gostaria de saber noticias de algums irmaos que congrega na igreja A (familhia castilho),
    (Isaura, Katia filhas do Presbitero Ernestino,)
    (Magali, Marta, Marli Filhas Da Irma Cida),
    meu Nome: JOsé CaRlOs DoS sAnToS
    meu MSN é
    carlossantos158@hotmail.com
    desde ja A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir